Um evento para discutir a economia solidária e como a comunicação pode ser ferramenta de transformação social. De 01 a 06 de agosto, a Praça Municipal de Salvador será palco da segunda edição da Feira Baiana de Comunicação Solidária. A atividade promovida pela Arquidiocese de Salvador através da Pastoral de Comunicação, reunirá palestras, apresentações culturais e a comercialização de produtos fruto da economia solidária. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, abre o evento o no dia 1º, às 9h, no palácio Rio Branco.
A idéia do evento é promover a troca de experiências entre instituições, organizações não governamentais e a população da cidade de Salvador. Ao mesmo tempo o evento visa animar ações de empreendedorismo e de práticas de comunicação a fim de que pequenos produtores, artesãos e cooperativas possam melhorar o desempenho profissional.
A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 8 às 18 horas. Outras informações através do telefone: 71 4009-6604.
Na feira os visitantes poderão conhecer em 50 estandes o trabalho de ongs, projetos sociais e instituições ligadas ao fomento do empreendedorismo, além de participar de workshops e cursos para a melhoria das praticas profissionais. As cerca de 20 mil pessoas que circulam por dia na Praça Municipal também poderão conferir atrações culturais.
Em paralelo, nos dias 05 e 06 de agosto, acontece o II Seminário de Economia Solidária. No espaço cultural da Prefeitura de Salvador, os participantes poderão participar do encontro que vai apresentar exemplos e discutir como a economia pode estar voltada para a dignidade humana e não apenas para o acúmulo de recursos. Entre os palestrantes do seminário estão professores da Faculdade de Economia de UFBA e representantes de ongs e projetos sociais como a Cipó, Tv Pelourinho e o Aurora da Rua. A inscrição acontece na hora e ao término os participantes recebem o certificado de participação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário