domingo, 9 de abril de 2023

Ele Vive!



Jesus ressuscitou! Aleluia!

É uma celebração para favorecer nos celebrantes o encontro com Jesus ressuscitado. Depois da dúvida sobre a Ressurreição de Jesus, conduzir mistagogicamente os celebrantes a ingressar no caminho da fé, condição primária para crer na Ressurreição. Este caminho é marcado pela convivência com o Ressuscitado, que acontece pelo conhecimento das Escrituras, pela procura da glória divina onde a vida é dignificada, e caminhando na estrada de Jesus até Emaús, ouvindo a Palavra e partilhando o Pão e o Vinho.

As cs ama a vida. Do ponto de vista da pedagogia mistagógica, as celebrações introduzem os celebrantes no Mistério Pascal de Jesus Cristo em atitude de ação de graças pelo que Deus faz em nosso favor — “elebrações do Tríduo Pascal colocam a Igreja e toda a humanidade diante da radicalidade divina em favor da vida. No caso da radicalidade divina, manifestada no e pelo sacrifício (oferenda) da vida, a compreensão não passa por explicações, mas pelo amor com o qual Deuporque eterna é a sua misericórdia (Sl 136) — e como profecia incentivando cada celebrante a fazer de sua vida um sacrifício vivo, santo e agradável ao Pai como culto espiritual (Rm 12,1).

O contexto mistagógico do TRÍDUO PASCAL 2023 considera o sacrifício (oferta) da vida de Jesus Cristo como modelo para viver a vida como sacrifício (oferta) agradável a Deus Pai (Rm 12,1).

Fonte: SAL = Serviço de Animação Liturgica

Nenhum comentário:

Postar um comentário