domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mensagem: Quero ser uma televisão!


Pensamento: "As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz." Machado de Assis

Na sala de aula, a professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação expressando o que gostariam que Deus fizesse por eles.
Já em casa e quando corrigia as redações dos seus alunos, deparou-se com uma que
a deixou muito emocionada.
O marido, nesse momento, entrou na sala onde ela se encontrava e vendo-a a soluçar,
perguntou-lhe: - O que aconteceu querida?
Ela respondeu-lhe:
- Lê! Passando-lhe uma folha de papel.
- É a redação de um aluno meu.
O marido pegou na folha de papel que ela lhe entregava e começou a ler.
- “Senhor, esta noite peço-te algo de muito especial: transforma-me numa televisão”.
Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão da minha casa vive.
Ter um lugar especial para mim e reunir a minha família em redor.
Ser levado a sério quando falar.
Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções ou perguntas.
Quero receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona.
Ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado.
Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.
E ainda, que os meus irmãos “briguem” para poderem estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.
Por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito.
Só te peço que me deixes viver com intensidade o que qualquer televisão vive!
Quando terminou a leitura, o marido virou-se para a professora e disse:
- Meu Deus, coitado desse menino. Que pais ele tem!
A professora olhou bem nos olhos do marido e depois baixou-os, dizendo num sussurro:
- Essa redação é do nosso filho!
E para você? Será que a televisão o que de mais importante há na sua casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário